Retrospectiva musical 2011

Olá pessoal!

Como já é de tradição, vamos ao último post do ano. Como o blog tem menos de um mês, não tenho muito o que falar dele. Já fiz uma pequena retrospectiva pessoal no Facebook, então, como diria Luiza Marilac, esse ano resolvi fazer uma coisa diferente. Como eu me desafiei em falar apenas de cultura nesse blog, resolvi fazer uma retrospectiva dos shows desse ano. Peço desculpa pelas fotos de péssima qualidade, pois a minha câmera não ajuda mesmo e o Papai Noel não foi generoso comigo me dando uma câmera nova. Espero que 2012 traga fotos melhores. Mas vamos lá!

Como em praticamente todos os anos, fui na Virada Cultural aqui em SP e pude acompanhar o show do Frejat. Me surpreendi, o cara manda muito bem ao vivo, animou toda a galera.

Show do Frejat

No começo do ano, fui a um show da Pitty no Kazebre Rock Bar. Confesso que sai de lá gostando menos dela. O show atrasou duas horas e achei que ela deixou a desejar ao vivo. Mais tarde, a prefeitura acabou fechando essa casa, e eu e todos os roqueiros da Zona Leste ficamos orfãos 😦

Não tenho foto da Pitty, mas tenho da banda de abertura, que foi bem melhor (infelizmente não recordo o nome)

E é claro que tiveram muitos shows da Zélia Duncan, que eu adoro. Esse ano ela viajou pelo Brasil com a turnê do CD “Pelo Sabor do Gesto” e eu pude assistir  3 shows e meio. Meio porque o mais recente, realizado no dia 18/12 no Parque da Juventude, teve que ser cancelado devido a intensa chuva e a falta de estrutura da organização do evento, uma pena. E ainda teve o espetáculo “Tô Tatiando”, um espetáculo em que ela homenageou o escritor e compositor Luiz Tatit. Sensacional.

Não era permitido tirar foto do show, mas acho que essa já foi o suficiente né? - Memorial da América Latina
Sesc Belenzinho
Espetáculo "Tô Tatiando" - Sesc Belenzinho
O melhor show do ano - Sesc Interlagos
O show que a chuva encerrou - Parque da Juventude

Mas o ápice do meu ano showzistico – musical foi sem dúvida no dia 30/10, com o show do Aerosmith, na Arena Anhembi. Confesso que nem é a banda que eu mais curto na vida, mas clássico é clássico e ver Mr.  Steve Tyler e sua trupe é algo para se guardar na memória e contar para os netos. O som estava um pouco baixo, choveu pra caramba, a cerveja estava um roubo, mas foi o meu 1º show internacional, ou seja, foi tudo lindo e inesquecível. E eles tocaram ANGEL!

Aerosmith. Sem mais

Não posso deixar de fazer dois comentários:

– O Sesc está de parabéns por promover tantos eventos culturais gratuitos ou com preços bem acessíveis. Sempre que eu posso estou por lá prestigiando e aproveitando essa ótima opção de cultura e lazer.

– Tiveram muitos outros shows que eu quis ir, mas o preço nem sempre estava acessível. Fazer uma boa produção com o valor do ingresso barato não é tão difícil assim. Acho que alguns artistas brasileiros deveriam “baixar a bola” e se aproximar mais do seu público.

Bom galera, é isso. Espero que 2012 traga muitos outros shows e muita música boa pra todos nós! Nos vemos no ano que vem 🙂

2 comentários sobre “Retrospectiva musical 2011

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s