Tudo que eu queria te dizer – Martha Medeiros


Quem nunca desejou dizer algo para alguém, mas faltou coragem? Parece que muitas vezes escrever é mais fácil do que falar, e é nessa hora que surge aquela vontade de fazer uma bela carta (ou e-mail), mandar para a pessoa e esperar a resposta que virá (ou não). É essa a situação vivida pelos 35 personagens do livro “Tudo que eu queria te dizer”, de Martha Medeiros.

Existem vários tipos de desabafo no livro, mas o destaque é para os das mulheres e suas crises existenciais, o que é uma das características de Martha (para quem não sabe, ela é autora do livro que deu origem ao combo peça+filme+ série “Divã”).

Inclusive, “Tudo que eu queria te dizer” também deu origem a uma peça, estrelada em 2010/2011 pela maravilhosa Ana Beatriz Nogueira.

Adoro ela

Algumas cartas emocionam, eu gostei especialmente de três, mas é um livro que não chamou tanto a minha atenção. Mas Martha Medeiros é uma ótima escritora e vale a pena conhecer as outras obras dela.

Só um comentário: Procurei um site oficial dela para pegar mais informações e linkar aqui para vocês e não achei. Se alguém conhecer ou achar, deixa aqui nos comentários, por favor. Uma escritora dessa importância não ter nenhum blog ou site…tem que ver isso daí!!
OBS: Semana que vem acabam as minhas férias (vou chorar), então resolvi manter o mesmo esquema do blog antigo: um post por semana, sempre aos sábados. Espero que dê certo 😀

9 comentários sobre “Tudo que eu queria te dizer – Martha Medeiros

  1. Jhennifer

    Conheci a Martha ontem, em uma palestra. Foi incrível! Ela não tem twitter, nem blog, nem facebook, só responde a emails. Mas, como a filha dela vai morar no exterior ano que vem ela disse que vai acabar criando um facebook.

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s