Carnaval nas ruas de SP

Além dos dias de descanso, não tem nenhum motivo que me faça gostar do carnaval. Mas nem por isso odeio a festa, simplesmente observo a folia do meu canto. Esse ano (como em todos os anos), não fui viajar, então resolvi arriscar a minha reputação de metaleira from hell e conhecer um dos blocos que desfilam pelas ruas de São Paulo.

O meu destino foi o bloco “João capota na Alves“, criado em 2008 por estudantes que moravam na região de Pinheiros, mas especificamente nas ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães (junção de nomes que batizaram o bloco).

O bloco desfilou no sábado, saindo da rua João Moura e depois estacionando na Praça Benedito Calixto, famosa na região pela venda de objetos antigos. Eu me surpreendi positivamente. A galera estava bem animada, todo mundo cantando, pulando e bebendo a sua cervejinha numa boa. Eu não sou especialista em carnaval, mas acho que dá pra se divertir tanto em um bloco pequeno como nos grandes desfiles, basta ter disposição.

Encontrei até uma colega de trabalho.

"Não tô ouvindo nada"

Só tenho uma crítica para registrar.

Durante o bloco, tocaram apenas UMA música, que era a marchinha tema do ano. Eu fiquei  o tempo todo me perguntando “onde estão as marchinhas de carnaval?”. Em um certo momento, resolveram tocar alguns clássicos do axé, mas o som estava muito baixo, quem estava longe da caixa de som não conseguia identificar qual era a música, dava para ouvir apenas o batuque (que para quem já estava “pra lá de bagdá”, era o suficiente).

Em qualquer lugar que eu vou, independente do estilo, eu presto muita atenção na música. Então nesse quesito eu fiquei meio brocha. Mas de qualquer forma, a experiência foi muito válida e eu recomendo os blocos de carnaval de SP.

Para quem ainda está no pique, amanhã vai rolar o “Vai quem quer“, também na Praça Benedito Calixto.

Eu já voltei ao normal e estou ouvindo meu bom e velho rock’n’roll de sempre. Agora o ano começa de verdade!

5 comentários sobre “Carnaval nas ruas de SP

  1. Não gosto de carnaval também, mas caso eu receba um convite interessante pra cair na folia até vou, porque eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo… hahahaha! Este ano, no entanto, meu carnaval foi bem alternativo. Fiquei com um grupo de mestrandos numa casa, com muita bebida e conversas animadas e interessantes. Foi ótimo! Beijos!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

  2. Oie td bom?meu carnaval foi bom,depois de seis anos fiz meu segundo cruzeiro e de novo passei pela bahia, até q é legal de vez em qd rs, sempre cansa, mas curti o lance de blocos em sampa, aonde achou coisas sobre eles?beijos

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s