Branca de Neve e o Caçador

Hoje vou comentar um pouco sobre o filme “Branca de Neve e o Caçador”. A proposta do longa é contar a história que todo mundo já conhece da forma mais próxima de sua versão original, adaptada pelos irmãos Grimm. Os alemães Jacob e Wilhelm Grimm foram os responsáveis pela criação de vários contos, como Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho. Mas, em sua origem, essas lendas eram voltadas para o público adulto, e apresentavam mais violência do que encantamento.

Irmãos Grimm

O filme começa com a mãe de Branca de Neve, no momento em que ela escolhe o nome de sua futura filha. As próximas cenas já mostram a morte da rainha e a pequena Branca, que já é considerada pelo reino como a menina mais bela de todas. Transtornado com a morte de sua esposa, o rei parte para uma batalha com um exército desconhecido. E aí começa a parte mais interessante do filme, que faz toda a diferença nessa versão. É nessa batalha que o rei conhece a feiticeira e futura esposa Ravena (Charlize Theron), e a partir desse momento é possível acompanhar todo o processo de tomada do reino pela madrasta má. Branca de Neve (Kristen Stewart) dessa vez não é feita de empregada, e sim presa na torre mais alta do castelo.
Isso, até o famoso espelho (que dessa vez só falta sair andando), proclamar que a moça é a mais bonita de todo o reino.

Ravena, a madrasta má
Branca de Neve

Como todo mundo sabe (pelo menos quem teve infância), é nessa parte da história que surge o caçador (Chris Hemsworth). Sua relevância nessa versão é muito maior, o que também eu achei sensacional. Não vou adiantar muita coisa da história, mas posso dizer que o príncipe Willian (Sam Claflin) não tem função nenhuma no filme.

Chega de príncipe, agora é a vez do caçador

E é claro que não poderiam faltar os sete anões, que dessa vez aparecem muito mais selvagens e rabugentos. Mas são os responsáveis pelos momentos de humor do filme.

Anões rabugentos

No geral, gostei bastante do que vi. Como ponto negativo, destaco a fraqueza da interpretação dos personagens da Branca de Neve, caçador e príncipe Willian. Mas nada que tenha prejudicado muito o resultado.

E para matar a saudade, um trecho da versão original da Disney (o filme que eu mais assisti na minha infância):

6 comentários sobre “Branca de Neve e o Caçador

  1. Olá, tudo bem? Parabéns pela nota 10 no TCC!!!!! Mas que história é essa de jornalista desempregada??? Precisa de ânimo!! Pensamento positivo atrai coisas boas! Um bom campo profissional é “mídia social”.. Há diversas vagas para analista de mídias sociais.. No meu tempo (kkkk), nem existia isso.. Formei em 2003..Bjs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. Anônimo

    eu quero saber sobre a historia de branca de neve eo caçador mais eu n consigo,mas falando bem eu so doida para ver o filme de branca de neve eo caçador

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s