O espetacular Homem Aranha

Dez anos após a primeira adaptação cinematográfica do herói aracnídeo, estreia nos cinemas O espetacular Homem Aranha, que se propõe a contar de forma diferente a história do adolescente desajeitado que conquistou vários fãs ao longo de seus 50 anos de existência.

O espetacular Homem Aranha

O escolhido para o papel do protagonista Peter Parker dessa vez é Andrew Garfield.

Coisa linda de se ver

Na nova versão, o telespectador tem a oportunidade de conhecer melhor a história de Peter e saber porque ele foi abandonado pelo pais quando criança. Já adolescente, o futuro herói encontra uma pasta com alguns estudos de seu pai e começa a investigar o motivo do seu abandono. É aí que ele chega ao laboratório do cientista Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), local onde além de descobrir os reais objetivos da pesquisa de seu pai, também conhece a aranha que lhe dá a famigerada picada.
Envolvido com as novas habilidades adquiridas após esse episódio e com o projeto do Dr. Connors (que pretende criar uma vacina que regenera órgãos humanos), o jovem começa um relacionamento com a garota dos seus sonhos, Gwen Stacy ( Emma Stone).

Casal fofo

O vilão que atormenta Homem Aranha nessa versão é o Lagarto, que basicamente quer tornar a humanidade mais forte transformando todos os seres humanos em super lagartos.

Bicho feio

Nada contra o Tobey Maguire (protagonista da primeira versão), mas Andrew Garfield nasceu para fazer o Homem Aranha. Além disso, o personagem, apesar de ainda tímido, possui muito mais atitude e inteligência que o herói de Maguire. Isso fica claro no relacionamento de Peter com Gwen, que é mais maduro e importante para o desfecho da história.
Outro ponto interessante é que a história está mais próxima do universo adolescente vivido por Peter. Ao longo do filme, o herói aparece constantemente com fone de ouvido, além do moletom com camisa do Ramones e do joguinho no celular (enquanto espera ser atacado pelo Lagarto no meio do esgoto).

Ramones

Quero destacar uma cena que eu achei bem interessante. Quando o Homem Aranha vai salvar um menino, durante o ataque do Lagarto, existe uma espécie de “homenagem” a todas as crianças que um dia já sonharam em ser o Homem Aranha ou qualquer super herói. Não sei se isso foi intencional ou não, mas foi a impressão que me passou. Achei bacana.
Quanto aos efeitos especiais, não preciso nem comentar. Ótimos! A grande maioria dos filmes de Hollywood nunca deixam a desejar nesse quesito, fato. A única parte que eu não curti muito foi quando Peter percebe pela primeira vez que está diferente. Foi no Metrô! rs. Achei que poderia ser no quarto, assim como aconteceu no primeiro filme.

Maas, com certeza, essa versão é muito superior. Gostei e recomendo!

3 comentários sobre “O espetacular Homem Aranha

  1. É meio estranho reiniciar uma franquia, quando a anterior ainda está bem fresca na memória de todos. No entanto, a proposta desta nova franquia parece bem mais interessante mesmo, embora eu goste muito da anterior (com exceção do terceiro filme, que foi bem boboca). Ainda não vi O Espetacular Homem-Aranha, mas verei quando possível. Beijos!
    André San – http://www.tele-visao.zip.net

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s