Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho de 1985 foi realizado o Live Aid, festival com espetáculos simultâneos na Inglaterra e nos Estados Unidos que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para as pessoas que sofriam com a fome na Etiópia. (Fonte: Terra). O evento marcou tanto que desde então, todos anos é comemorado nessa data o Dia Mundial do Rock.
Eu fiquei pensando em várias ideias de post sobre o dia de hoje, e resolvi destacar uma das mulheres que fizeram parte da história do Rock. Porque apesar do estilo ter mais de 50 anos, é visível que os homens sempre dominaram (a grande maioria das bandas que eu gosto são formadas apenas pelo sexo masculino). Então a dica de hoje é a cantora, guitarrista e minha xará de apelido Lita Ford (o nome real dela é Carmelita).

Lita Ford

Nascida em Londres, Lita Ford fez parte da banda de rock The Runaways, e após o término do grupo, em 1979, iniciou carreira solo. Grande sucesso nos anos 80, a roqueira é considerada uma das musas do Hard Rock (meu estilo favorito forever). Em 2010, a história da The Runaways foi levada para o cinema, e as líderes da banda Joan Jett e Cherie Currie foram interpretadas respectivamente pelas atrizes Kristen “Crepúsculo” Stewart e Dakota Fanning. Quem deu vida a Lita Ford foi a atriz Scout Taylor-Compton.

Filme “The Runaways”. Lita Ford é a segunda da esquerda para direita. Kristen Stewart e Dakota estão na ponta direita

Deixo com vocês uma das músicas da Lita, e desejo um Feliz dia do Rock para todos! (Menos para o Fábio, que curte a mulher Melão hahaha)

3 comentários sobre “Dia Mundial do Rock

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s