Trilha sonora das Olimpíadas no Brasil: palpites

Quem acompanhou a festa de abertura dos Jogos Olímpicos em Londres e também é fã de rock deve ter ficado em êxtase com os nomes que foram lembrados durante o evento. Músicas de bandas como Queen, Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones fizeram parte da trilha sonora do espetáculo, com o objetivo de mostrar ao mundo o que de melhor a Inglaterra produziu em termos de cultura.

Momento do espetáculo em que a Revolução Cultura é lembrada
Sir Paul McCartney fez o show de encerramento
Esse não cantou nada, mas eu achei genial lembrarem dele

Diante da grandiosidade e sucesso do espetáculo, a pergunta que não quis calar nos corações inquietos dos brasileiros foi: qual será a trilha sonora da abertura dos jogos no Brasil? Vários palpites bem humorados começaram a pipocar nas redes sociais, com destaque para nomes como Michel Teló, Calypso e Gustavo Lima.

Mas falando sério, existem algumas músicas e artistas que provavelmente vão aparecer na festa tupiniquim daqui a 4 anos. Eu tenho alguns palpites:

Garota de Ipanema

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Garota de Ipanema (ou The Girl from Ipanema) é uma das músicas brasileiras mais conhecidas no cenário internacional. Composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes em 1962, ela já foi interpretada por nomes como Frank Sinatra e Amy Winehouse. É quase um cartão postal musical brasileiro.

Olodum

Tudo culpa do Michael

Em 1996, Michael Jackson desembarcou no Pelourinho, em Salvador, para a gravação do clipe da música “They don´t care about us”. Quem acompanhou o cantor no vídeo foi o grupo Olodum. Com o sucesso do hit, o bloco baiano tornou-se conhecido mundialmente. Os gringos conheceram (mas será que eles gostaram?).

Roberto Carlos

O Rei

Eu sinceramente não sei se o Roberto Carlos é tão conhecido em outros países (a não ser na América Latina), mas ele é o nosso Pelé da música, então não deve ficar de fora. Provavelmente vai cantar Garota de Ipanema.

Ivete Sangalo

Maria Machadão

Ivete Sangalo hoje é considerada o Roberto Carlos de saia, a cantora de maior sucesso no país. Já tentou uma carreira internacional, que não deu muito resultado. Mas os brasileiros amam essa mulher e vão querer mostrar para o mundo o que é que a baiana tem.

Escola de Samba

Carnaval

Carnaval, samba e futebol…praticamente o Brazilian way of life (na visão dos gringos). É quase ÓBVIO que vai ter uma escola de samba na abertura do jogos Olímpicos  que pode ser a Mangueira (por causa da tradição e blá blá blá), ou a Gaviões da Fiel (para juntar futebol e carnaval no mesmo momento). Oremos.

Bom, essas foram as minhas previsões. E vocês, arriscam um palpite?

3 comentários sobre “Trilha sonora das Olimpíadas no Brasil: palpites

  1. Olá, tudo bem? Com certeza Garota de Ipanema aparecerá na cerimônia de abertura… Roberto Carlos?? Não!!!! (fica minha torcida contra).. Quem sabe um pancadão da Mulher Melão, Mulher Pera, Mulher Maçã, Mulher Melancia.. Todos na velocidade 6!!!!! hahahaha.. Bjs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s