Show do Sr. Barriga (Edgar Vivar)

No último domingo (5), tive a oportunidade de acompanhar o show do ator e diretor Edgar Vivar, que se eternizou no coração de milhares de pessoas no mundo todo interpretando o personagem Sr. Barriga, no seriado Chaves.
Eu não sou uma pessoa de muita sorte (de nenhuma sorte, na verdade), então fiquei extremamente surpresa e feliz ao descobrir que fui sorteada em uma promoção do Fórum do Chaves, e que havia ganhado o ingresso para o evento.
Tirei muitas fotos do celular, que não ficaram tão boas (porque definitivamente minha câmera digital sempre me deixa na mão), mas vou tentar resumir como foi o show para vocês.

Primeiro vou falar um pouco sobre o Carioca Club, local do evento.

Mezzanino do Carioca Club

A localização é boa, próxima ao metrô Faria Lima, e o ambiente é muito aconchegante.
O que deixou a desejar foram os seguranças, super mal educados na hora de revistar as pessoas. Tá bom que esses profissionais não estão ali para passar a mão na cabeça de ninguém, mas educação nunca é demais.
Mas vamos falar de coisa boa, começando pelo público. A galera estava super animada, empolgada e dava para perceber no rosto das pessoas que estavam todos MUITO felizes por estarem ali. Havia um pessoal vendendo camisetas, bonequinhos, adesivos e vários penduricalhos da Turma do Chaves, e quando eu fui comprar uma camiseta, praticamente já não tinha mais nada. Fã que é fã gasta uma boa grana com o seu ídolo.
E aqueles fanáticos chegam a se fantasiar como os seus personagens favoritos. Dona Florinda, Chaves, Chiquinha, Profº Girafales e Kiko “tupiniquins” também estiveram presentes no evento.

Nhonho estava IDÊNTICO

O show começou com uns vinte minutos de atraso, e foi iniciado pelo Jaiminho, que de carteiro passou a repórter do Tangamandápio News. Na verdade quem estava ali era Gustavo Berriel, dublador oficial do personagem no Brasil.

“Notícias de última hora: Carminha descobre que Dona Florinda e Pópis são a mesma pessoa e Seu Madruga ensina à Nina que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”

Antes de ser anunciada a entrada de Edgar Vivar, foram exibidas algumas fotos do arquivo pessoal dele.

E quando Jaiminho anuncia a entrada do Sr Barriga, o Carioca Club vem abaixo. Muitas palmas, gritos de “Sr. Barriga, eu te amo” e muitas lágrimas (eu confesso que também chorei). E o curioso é que de acordo com o meu “olhômetro”, só havia UMA criança “de verdade” no local. Mas naquele momento, todos ali voltaram a ser crianças.
Edgar Vivar, apesar da idade já avançada, não perdeu o pique em nenhum momento. Dançou muito, cantou todas as músicas do Chaves, interagiu com o Jaiminho e Nhonho (também representado pelo dublador Gustavo Berriel) e se emocinou bastante.

Ele lembrou que de todos os países da América do Sul, o Brasil foi o último a exibir o Chaves, e mesmo assim, tem os fãs mais apaixonados pelo programa. Edgar falou em português a maior parte do tempo, o que mostra que o amor dos fãs brasileiros é recíproco.
Aconteceu um momento curioso. Durante o anúncio da exibição de algumas gravações inéditas, que mostram a Turma do Chaves em excursão pela América Latina, Edgar foi interrompido pelo grito de uma mulher, com o famoso “Vai Corinthians”. O Sr. Barriga, muito amável, nem ligou. Mas o público puxou uma vaia enorme, com gritos para expulsarem a tal mulher. Tenho certeza que ela se arrependeu do momento infeliz.

Algumas imagens das excursões:

Edgar Vivar também gravou um vídeo do público durante o show, com um objetivo muito nobre: levar ao Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do personagem Chaves. Ele encontra-se muito doente, e os fãs aproveitaram esse momento (talvez único) para enviar muitas energias positivas.
Preciso destacar também a banda que tocou no show, os meninos mandaram muito bem e souberam interagir com a plateia.
Sem dúvida, foi um momento mágico para todos que estavam presentes. Chaves é um programa que marcou a infância de várias gerações, e ver tão de pertinho alguém que fez parte dessa história foi muito emocionante. A mensagem que ficou para o público brasileiro com certeza foi essa:

 “Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
  Amanhã velho será, velho será, velho será!
  A menos que o coração, que o coração sustente
  A juventude, que nunca morrerá!”

4 comentários sobre “Show do Sr. Barriga (Edgar Vivar)

  1. Olá, tudo bem? Eu acho cômico esse pessoal já adulto fantasiado de Chaves, Chiquinha.. Um dia na Av. Paulista, eu vi vários “Chaves”.. Acho que era promoção.. Agradeço a mensagem de felicitações pelos 8 anos do blog.. Até tento integrar o blog ao twitter e ao facebook, mas falta mais tempo disponível.. Tenho meu “trabalho real”, atualizo blog, site..Mas quando sobra um tempinho, estou por lá.. Bjs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. Pingback: Retrospectiva – O melhor de 2012 « Avesso e Reverso

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s