Tô Tatiando – Zélia Duncan

Quem me conhece sabe que a minha cantora favorita é a Zélia Duncan. Em 2011, ela realizou o desejo antigo de homenagear o cantor e compositor Luiz Tatit, que além de parceiro musical, foi uma grande influência em sua carreira. O tributo veio através do espetáculo “Tô Tatiando”, em que Zélia interpreta as músicas de Tatit. A direção ficou por conta da atriz Regina Braga.

Zélia Duncan, Luiz Tatit e Regina Braga

E aqui a palavra “interpreta” é no sentido cênico mesmo, já que o espetáculo é uma espécie de musical. Como ela nunca tinha se aventurado em uma experiência como essa, foram realizadas apenas duas apresentações em 2011, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Após o sucesso de público e critica, “Tô Tatiando” está de volta esse ano com força total, em uma turnê pelo Brasil. Por conta disso, resolvi relembrar um pouco o show maravilhoso que eu tive a oportunidade de acompanhar no ano passado.

Sei que pelo fato de ser fã, sou um pouco suspeita para falar sobre o trabalho da Zélia. Por isso, até evito comentar aqui no blog sobre artistas que eu gosto muito. Mas vocês podem ficar tranquilos em relação a isso, porque não tem como falar mal de um trabalho tão bem realizado como o espetáculo “Tô Tatiando”.

O cenário é muito simples. Ao fundo, tecidos transparentes projetam várias imagens ao longo do espetáculo. No palco, várias letras auxiliam Zélia a contar as histórias das músicas de Luiz Tatit. Ao longo do “show”, ela troca algumas partes do figurino.

Para quem nunca tinha interpretado na vida, Zélia dá um show. Segura, ela domina toda a obra de Tatit e “coloca no bolso” todas as possíveis dificuldades em encenar personagens e situações tão diferentes. Tem atriz da Globo que deveria aprender com ela.

Outra grata surpresa do espetáculo é a própria obra de Luiz Tatit. Eu, que fui para prestigiar a Zélia, sai de lá completamente fascinada com as músicas do compositor paulistano. É uma pena que um artista tão fantástico não seja valorizado como merece. Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o Tatit, escrevi em maio um post sobre ele aqui no blog .

Para quem ficou com vontade de assitir, as próximas apresentações serão em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. Verifiquem as datas no site da Zélia e bom espetáculo! http://www2.uol.com.br/zeliaduncan/

7 comentários sobre “Tô Tatiando – Zélia Duncan

  1. ai q raivinha q n sai meu comentário aqui!! rs mas vamos tentar de novo! eu n curto ela, mas adorei seu post e achei bacana a proposta de encenar!! deve ter ficado ótimo bj

  2. Pingback: Drauzio Varella Entrevista – Zélia Duncan | Avesso e Reverso

  3. A Zélia deveria ter mais cuidado com sua carreira profissional. Esta produtora Regina Braga deveria ser mais cautelosa, uma grande artista como a Zélia ficou feito um pateta tentando fazer interpretações de textos vazios e ociosos. Zélia na~fuja das suas origens se não perde a e grandiosidade musical fica pateta querendo acertar

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s