Show do Slash em São Paulo

No último dia 6, o Espaço das Américas recebeu o lendário guitarrista Slash na turnê de seu 2º albúm solo, “Apocalyptic Love”. Ele veio muito bem acompanhando pelo vocalista Myles Kennedy (da banda Alter Bridge), do grupo The Conspirators, que conta com Todd Kerns (baixo) e Brent Fitz (bateria), além do guitarrista contratado para a turnê, Frank Sidoris.

Para quem esteve fora do planeta terra no últimos 20 anos e não sabe, Slash foi o guitarrista solo do Guns’n’Roses, uma das bandas de Hard Rock mais famosas da história. Sou muito fã do Guns e sinceramente, até agora não acredito que tive a oportunidade de ver esse mito ao vivo e a cores. Claro que as fotos desse post não são minhas (vocês sabem que a minha câmera não presta), mas vou tentar transmitir em palavras as sensações desse espetáculo maravilhoso.

Espaço das Américas

Gostei do local do show, principalmente pela ótima localização (do lado da estação de metrô Barra Funda). Pena que não me deixaram entrar com o meu pacote de bolacha, tive que deixar na portaria haha (é proibido entrar com comida ou bebida).

Show de abertura

Um pouco antes do horário previsto, a banda de Heavy Metal Alemã Edguy subiu ao palco para animar a galera. Eu não conhecia o som deles, mas gostei MUITO da apresentação. O vocalista Tobias Sammet interagiu bastante com a plateia, e demonstrou muita satisfação por estar ali. Em nenhum momento senti aquele clima de “sai daí, queremos ver o Slash”, o pessoal curtiu de verdade o show dos alemães. A banda também conta com Jens Ludwig e Dirk Sauer (guitarras), Felix Bohnke (bateria) e Tobias Exxel (baixo).

Slash, o mito

E pontualmente as 21:30, Slash e sua trupe subiram ao palco abrindo o show com a música “Halo”. Nem preciso falar que o Espaço das Américas veio abaixo nos primeiros acordes de Saul Hudson. Mas o negócio pegou fogo de verdade na segunda música, “Nightrain”, sucesso do Guns’n’Roses.

Myles Kennedy

Eu não conheço quase nada do trabalho solo do Slash, e também não conhecia o vocalista Myles Kennedy. Imagino que, assim como eu, muita gente foi ao show se questionando: “Será que esse vocalista vai dar conta de cantar as músicas do Guns?”. E graças a Deus, fui surpreendida positivamente. Slash escolheu certo seu vocalista para esse trabalho, o cara canta DEMAIS (com certeza, faz inveja ao Axl Rose hoje em dia).

O destaque também fica com o baixista Todd Kerns, que cantou duas músicas do Guns (You’re Crazy e Welcome to the Jungle). O cara não se intimidou pela “responsa” e arrebentou.

Boa forma do Slash

Slash está em plena boa forma, em todos os sentidos. Eles realizou vários solos durante o show, passeou pelo palco e comandou o espetáculo como se tivesse 20 anos. Sem contar o corpinho esbelto, de fazer inveja a muito adolescente.

Resumo

O Whiplash publicou um texto bem bacana sobre o show. A última parte resume exatamente o que Slash representa para todos que amam o rock’n’roll. Faço das palavras do autor Hugo Alves as minhas:

“Slash vem ensinando gerações como se deve fazer um Rock and Roll puro e sem firulas, com seu jeito simples e único de tocar, seu timbre inconfundível e uma banda completamente respeitável, para dizer o mínimo. Passando por toda a sua carreira, dificilmente há algum disco que se possa criticar. Deve ser por isso que qualquer show que ele faça seja um espetáculo à parte, e obrigatório para quem diz curtir o puro Rock and Roll feito por uma Les Paul plugada em Marshalls. E que venham mais shows de Slash – não à toa, considerado o último guitar hero da história”.

E para finalizar, um vídeo do encerramento do show, um clássico do Guns’n’Roses: Cidade Paraíso 😀

3 comentários sobre “Show do Slash em São Paulo

  1. Olá, tudo bem? Não sou muito de frequentar show…. Não deixaram entrar com bolacha? É proibido entrar com comida e bebida? Mas outras “cositas” entram numa boa, né? Vai entender…. Bjs, Fabio ww.fabiotv.zip.net

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s