Eu me lembro

Blog “Eu me lembro”

Contar pequenos momentos da nossa vida para as pessoas é um ato muito comum no dia a dia. Com a internet, temos a possibilidade de compartilhar histórias pessoais com milhões de internautas. Pensando nisso, o Acessa SP criou o blog Eu me lembro, que tem como objetivo publicar pequenos depoimentos das pessoas que costumam frequentar os postos do programa.

A maioria dos textos registrados falam sobre lembranças da infância, dos momentos com os avós, de grandes amores e da saudade de pessoas especiais. Apesar de tratar-se de uma ideia simples, o blog permite que compartilhemos momentos felizes com pessoas desconhecidas, coisa rara hoje em dia. O ser humano anda tão egoísta que muitas vezes não compartilha momentos felizes nem com quem está do lado.

Mesmo quem não frequenta o Acessa SP pode mandar um depoimento pelo blog. O conteúdo é moderado, para evitar algum tipo de ofensa.

As lembranças são bem singelas, separei uma que eu achei bem engraçada rs:

Perdendo um dente

“Eu me lembro que aos 6 anos meu irmão foi me buscar na escola, eu saí correndo na frente dele e me dei com a boca na lixeira, perdi um dente. rs Mesmo Chorando e com a boca cheia de sangue, eu queria ficar para achar o meu dente. Meu irmão me convenceu á ir embora, mas ele voltou para encontrar o dente porque eu só ia me sossegar se encontrasse o meu dente. Foi uma comédia”.

Jacqueline Ferreira Gonçalves, 24 anos. Jaraguá – Jd. Ipanema

Aqui não é o “Eu me lembro”, mas gostei dessa ideia. Resolvi resgatar uma lembrança lá do fundo da minha péssima memória e compartilhar com vocês:

As minhas lembranças mais fortes da infância estão todas relacionadas à escola. Gostava muito de estudar (naquela época), mas os dias mais felizes eram quando eu não ia para a sala de aula, mas sim para a sala de leitura e o laboratório de informática. Amava a sala de leitura pelo motivo óbvio, e mexer no computador naquela época era uma coisa que eu só tinha a oportunidade de fazer na escola (nem sei se existia Lan House na época, e só ganhei meu primeiro PC no meu aniversário de 15 anos). Apesar de ter estudado a vida toda em uma escola pública e nem tão boa, suguei todo o conhecimento que podia. Foi uma época maravilhosa.

E agora é com vocês: Deixem aqui uma lembrança feliz! 🙂

2 comentários sobre “Eu me lembro

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s