Retrospectiva – O melhor de 2012

Confesso que esse ano não foi o mais agitado pra mim no assunto Cultura. Poderia ter lido mais livros, ter ido em mais shows e visto mais filmes, mas, mesmo assim, tive a oportunidade de curtir muita coisa bacana. Acho que está um pouco cedo para fazer uma retrospectiva, mas como não sei se volto aqui ainda esse ano rs, segue o que eu li, assisti e ouvi de melhor em 2012.

Melhor filme: Raul – O inicio, o fim e o meio

RAUL DVD

Tá, é um documentário, mas enfim…esse filme de certa forma mudou a minha vida. Conhecia muito pouco da obra do Raul, e praticamente nada de sua vida. Mas, depois desse documentário, fiquei completamente fascinada por esse Maluco Beleza. Mais do que um roqueiro doido e bêbado, Raul Seixas foi um homem inteligentíssimo, um pensador muito além do seu tempo. Concordando ou não com a sua filosofia de vida, é impossível negar sua importância na história da música brasileira. O documentário é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa lenda do rock.

Melhor livro: Uma duas – Eliane Brum

Uma-Duas

“Uma duas” simplesmente me fez chorar, algo que nunca tinha me acontecido lendo um livro. Eliane Brum sem dúvida é uma das melhores escritoras e jornalistas que temos no Brasil. Comprei a obra em um bate papo com ela no Sesc Vila Mariana, e saí de lá com a boca aberta, diante de sua sensibilidade em falar da vida e principalmente das histórias que ela acompanhou durante seu trabalho como jornalista. Não é uma leitura fácil, com certeza, mas é um livro transformador.

Melhor show – Edgar Vivar (Sr. Barriga)

Foto0298

Essa categoria foi bem difícil. Esse ano, assisti o show do Slash (sensacional), dos Titãs (animal) e da Zélia Duncan (ah, sempre a Zélia). Mas, não dá pra negar que o mais emocionante pra mim foi o do Edgar Vivar, mais conhecido como Sr. Barriga. Chorei feito criança, e na verdade, voltei a ser criança naquela tarde de domingo. Foi mágico ter a oportunidade de ver de perto essa figura tão marcante na memória de todos os brasileiros. Tudo graças ao Fórum Chaves, que me presenteou com um ingresso através de um sorteio no Facebook (momento de sorte em 2012).

Bom, essa foi a minha modesta retrospectiva cinematográfica/literária/musical. E vocês, o que mais curtiram em 2012?

Um comentário sobre “Retrospectiva – O melhor de 2012

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s