Gordinhas de sucesso na música

adele-oscar-academy-awards-gi

No último domingo (24), a fofete mais querida Adele recebeu o Oscar de melhor canção original pela música “Skyfall”, do filme “007-Operação Skyfall”. A estatueta juntou-se aos 9 Grammys e inúmeros prêmios que tornaram a cantora britânica um fenômeno da música nos últimos anos.

Apesar de todo o sucesso, muitas pessoas ainda criticam o fato de Adele estar fora dos padrões de beleza que costumamos ver no mundo das celebridades. No mundo “perfeito” exibido nas capas de revista, ser magro é praticamente um sinônimo de felicidade (o que está bem longe de ser verdade). Remando contra a maré, algumas cantoras conseguiram quebrar esse preconceito e fazer sucesso mesmo com uns quilinhos a mais.

Inspirada no sucesso de Adele, resolvi destacar as gordinhas brasileiras que sambaram na cara da sociedade e fazem (ou fizeram) muito sucesso na música.

Vamos lá:

Fat Family

Saudade anos 90
Saudade anos 90

Formado por 8 irmãos (Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia, Deise e Suely), o grupo Fat Family fez muito sucesso nos anos 90. A beleza da voz dessas meninas (e meninos) é lembrada até hoje

Preta Gil

pretakdkjdksjdgil

Eu não curto a Preta Gil (e muito menos a música dela), mas não tem como negar que a filha de Gil dá voz a várias gordinhas que exigem respeito e que mostram que sim, também são gostosas.

Tulipa Ruiz

Tulipa-Ruiz-04

Representante da nova safra de cantoras da MPB, Tulipa Ruiz representa a mulher “comum”, e vem conquistando uma legião de fãs com suas músicas e atitude marcante.

Gaby Amarantos

gaby-amarantos-eveiza

Não preciso nem falar né? Quem nunca ouviu uma música dessa mulher nos últimos meses (por vontade própria, ou não) foi muito sortudo haha . Brincadeiras à parte, Gaby Amarantos, da mesma forma que Preta Gil, levanta a auto estima das gordinhas com seu sucesso e a falta de vergonha em mostrar as curvas avantajadas.

Apesar do sucesso dessas cantoras, é evidente que o mundo do showbizz ainda valoriza muito mais a estética magra. Mas, quem sabe, um dia veremos um pouco mais de realidade nas capas de revista…

Um comentário sobre “Gordinhas de sucesso na música

  1. óóóóóóóóóiiiii eu de novo aqui! \õ/ HUAHAHAHAHAH
    Achei o tema do post muito criativo e o conteúdo muito bom também. As gordinhas famosas são as tops! Principalmente a Beth Ditto, vocalista da banda Gossip que por algum caso, não está listada nesta lista. Mas tudo bem, no problems.
    O que mais gostei foi você ter mencionado o Fat Family. Cara, mó cota que não ouvia esse som peso pesado! Voltei há uns 12, 13 anos atrás da época que ouvia a banda. Não era fã né, mas me amarrava pra caramba na música.
    Parabéns e continua postando, viu?! Pode não parecer, mas tô sempre lendo o blog õ/

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s