Faroeste Caboclo

537812_517754124956034_870429005_n
Fabrício Boliveira é João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”

“Não tinha medo o tal João de Santo Cristo…”

Opa, esse não é um post sobre a música “Faroeste Caboclo”, e sim sobre o filme homônimo dirigido por René Sampaio.

Quem foi ao cinema esperando ver na telona uma reprodução fiel da música do Legião Urbana, deve ter se decepcionado. O filme conta a história de João (Fabrício Boliveira) que tem um primo Pablo (César Troncoso), que se apaixona por Maria Lúcia (Ísis Valverde) e tem uma treta forte com Jeremias (Felipe Abib). Mas, a forma como essa história é contada é um pouco diferente da versão musical. E por conta disso, o filme é ruim?

Não, o filme é ótimo!!

Eu confesso: de todas as músicas do Legião Urbana, “Faroeste Caboclo” é a que eu menos gosto. Se ouvi essa música cincos vezes na vida (duas na última semana), foi muito. Mas quando vi o trailer pela primeira vez, já sabia que tratava-se de uma ótima produção.

Ísis Valverde está ótima como Maria Lúcia, e quem achava que a atriz não passava de mais um rostinho bonito na TV (tipo eu), já queimou a língua faz tempo. No filme, a jovem é estudante de engenharia, mora com o pai que é um senador (interpretado pelo saudoso Marcos Paulo) e, como diria João de Santo Cristo, “é muito da maconheira”.

marialucia

Não me recordo de ter visto um trabalho do Felipe Abib, mas ele também mandou muito bem como o cruel Jeremias, playboy e maior traficante de Brasília.

faroeste_caboclo_felipe_abib2_cred._hugo_santarem

Mas quem merece todo o destaque e aplausos é, sem dúvida, Fabrício Boliveira. Comecei a gostar do trabalho dele através da série “Subúrbia” (Globo), e o filme só veio reforçar a minha humilde opinião de que ele é um dos melhores atores do momento. Ele consegue transmitir todo o ódio e sofrimento que João carrega dentro de si desde a infância, e ao mesmo tempo sabe trazer leveza nas cenas de amor com Maria Lúcia (a cena final dos dois é linda).

joao de santo cristo_link

Uma curiosidade: Quando subiram os créditos finais, começou a tocar “Faroeste Caboclo”. Ninguém se levantou para ir embora, ficaram lá ouvindo a música inteira (exceto eu e meus amigos, que tínhamos louça para lavar em casa).

Enfim, mesmo diante de tantos comentários negativos que andei lendo por aí, recomendo muito o filme.

Assistam e o trailer e corram para o cinema!

3 comentários sobre “Faroeste Caboclo

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s