Brasil acorda e conquista a primeira batalha – Mas a guerra continua

8549_678780762136989_1969163295_n (1)
Pensamento de Haddad “Porque esse povo resolveu acordar justo no meu mandato? Que zica #chatiado”

Vitória!!

Depois de semanas de manifestações, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da cidade, Fernando Haddad, anunciaram na última quarta feira (19) a redução da passagem de ônibus de R$ 3,20 para R$ 3,00.

Os protestos pela redução da tarifa aconteceram em todo o país, e cerca de 60 cidades também já reduziram o valor da passagem após o apelo da população.

Depois te ter acompanhado de longe o 4º ato (conforme contei no post anterior), participei das duas manifestações seguintes organizadas pelo Passe Livre. Felizmente, o que eu vi foi bem diferente.

O protesto realizado no dia 17/06 na Faria Lima foi sem dúvida um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Homens, mulheres, crianças, idosos….todos gritando e pedido “vem, vem, vem pra rua vem contra o aumento”, entre outras reivindicações.

Andei mais de duas horas até chegarmos a Paulista, mas poderia ter andando muito mais. A energia, o clima de união, o grito entalado na garganta de todos finalmente ecoando nas ruas do país….foi tudo muito lindo e inesquecível.

Após a notícia da redução da tarifa, também fui as ruas. Confesso que foi mais para comemorar a conquista histórica do que para manifestar, mas acredito que cada mobilização da população em busca de um ideal deve ser comemorada com muito alegria.

Agora que o MPL já venceu a primeira batalha contra esse governo vergonhoso, a população está disposta a ir à ruas reivindicar sobre tudo aquilo que precisa mudar no país. Analisando friamente a situação, sim, as coisas ainda estão um pouco confusas.

Apartidários, esquerda, direita, fascistas ou vândalos? Manifestação ou festa? Vai melhorar ou vai piorar? Será que a população vai dormir de novo?

Sinceramente, política não é um dos meus assuntos favoritos. Não que seja um assunto desinteressante, porque não é, mas eu tenho uma visão bem pessimista sobre a política brasileira. São poucos, pouquíssimos os políticos que realmente pensam em algo além de encher seus bolsos com o dinheiro do povo, então pra mim não vale a pena comprar briga discutindo sobre isso (porque falar sobre política é 99% das vezes convencer o outro que a sua opinião é a certa).

Enfim, não vou fazer nenhuma análise profunda sobre os últimos acontecimentos, mas só queria deixar um recado.

APROVEITEM ESSE MOMENTO PARA TIRAR A BUNDA DO SOFÁ E IR PARA AS RUAS LUTAR POR ALGO! PORRA, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO HISTÓRICO! O POVO ACORDOU E ESTÁ A FIM DE MUDAR AS COISAS! FODA-SE O QUE CADA UM TEM NA CABEÇA QUANDO VAI PARA AS MANIFESTAÇÕES, O IMPORTANTE É QUE AS PESSOAS ESTÃO SE UNINDO E O POVO UNIDO CONSEGUE CONQUISTAR COISAS, COMO CONQUISTAMOS A REDUÇÃO DA TARIFA!!!!!!!!!!

O GIGANTE ACORDOU, E SE AS PESSOAS NÃO FICAREM DE MI-MI-MI QUESTIONANDO COISAS IRRELEVANTES, PODEMOS CONQUISTAR NÃO APENAS UMA BATALHA, MAS TAMBÉM A GUERRA!!! UNIÃO É TUDO O QUE IMPORTA NESSE MOMENTO!

Bom, esse é o meu último post sobre as manifestações aqui no blog. Não vou transformar esse espaço no “Blog do Protesto” rs, até porque ele não foi criado com esse objetivo. Mas com certeza, vou falar muuuito sobre esse assunto, e participar de quantas manifestações eu puder. Ficam os meus perfis na redes sociais para quem quiser conversar e trocar uma ideia sobre tudo o que anda acontecendo nas ruas.

Facebook: http://www.facebook.com/talita.cruz.988

Twitter: @litacruz

Para encerrar, meu último recado:

379621_412539672194981_1979474530_n (1)

Feliciano, sua hora vai chegar!!

4 comentários sobre “Brasil acorda e conquista a primeira batalha – Mas a guerra continua

  1. Olá, tudo bem? O pastor Marco Feliciano representa o pensamento de uma parcela da sociedade. E isso deve ser respeitado. Vivemos numa democracia e tal. Todo esse imbróglio provocará uma consequência: ele será o deputado mais votado em São Paulo em 2014. A estratégia adotada contra o político foi errada…. Bjs, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s