Minha mãe é uma peça – O Filme

minha-mae-e-uma-peca-o-filme-official-poster-banner-promo-poster-nacional-27abril2013-01
Paulo Gustavo dá show de interpretação na pele de Dona Hermínia em “Minha mãe é uma peça – O Filme”

Não sou especialista em interpretação, mas acredito que fazer comédia é um grande desafio para um ator/atriz. E quando um ator faz o público rir, se emocionar, refletir sobre a própria vida, tudo isso interpretando um personagem de outro sexo? É um baita desafio, superado com sucesso pelo ator Paulo Gustavo.

O-ator-protagoniza-o-espetaculo-Minha-mae-e-uma-peca-foto-TV-GloboJoao-Miguel-Jr
Paulo Gustavo

“Minha mãe é uma peça”, inspirado na peça de mesmo nome, conta a história de Dona Hermínia. Divorciada, mãe de 3 filhos (2 adolescentes), Dona Hermínia representa um pouco de todas as mães. Brava, carinhosa, batalhadora, surtada, está sempre preocupada com o bem estar de suas “crianças”. Puxa a orelha da filha Marcelina (Mariana Xavier) que está gorda e não para de comer, se esforça para lidar da melhor forma com o filho gay Juliano (Rodrigo Pandolfo), e acha que a nora não é boa suficiente para seu filho perfeito Garib (Bruno Bebianno). E, é claro, odeia Soraya, a atual mulher do ex marido Carlos Alberto (Interpretados por Ingrid Guimarães e Herson Capri).

Após ouvir por acaso uma critica de seus filhos, Dona Hermínia decide mudar a sua vida (ou pelo menos, tentar). Ao longo do filme, situações hilárias dessa família são narradas por essa mãe maluca.

Eu não me lembro de ter dado tantas risadas em uma sala de cinema. Ri do começo ao fim. Apesar de tratar-se de um homem interpretando um personagem feminino, em nenhum momento Dona Hermínia ficou caricata. Era difícil lembrar que quem dá vida para essa mãe doida é Paulo Gustavo (vale parabenizar também o trabalho de maquiagem e figurino).

Não conhecia o trabalho dele, mas quem acompanha o Multishow já deve ter assistido o programa “220 Volts” e conhecido um pouco do talento do ator.

O cinema nacional passa por um bom momento, e o filme “Minha mãe é uma peça” vem reforçar essa boa safra de produções.

Confiram o trailer e sintam o que vocês vão perder caso não assistam!

4 comentários sobre “Minha mãe é uma peça – O Filme

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s