Dia Mundial do Rock – O ano das bandas internacionais no Brasil

Bon-Jovi-pic
Bon Jovi vem aí!

Hoje (13 de julho), é comemorado o Dia Mundial do Rock.

Acredito que os roqueiros brasileiros têm muito o que comemorar em 2013. Em meus 24 anos de vida, não me recordo de um ano em que tantas bandas de rock internacionais pisaram por aqui.

Em março, tivemos o festival Lolapalooza em São Paulo, que trouxe bandas como Pearl Jam, The Killers, entre outras. Em abril, o The Cure também marcou presença em Sampa e deu um pulo no Rio de Janeiro.

certa grande
Pearl Jam
the-cure grande
The Cure

Em setembro, teremos o Rock in Rio, que contará com a presença de bandas como Metallica, Iron Maiden, Slayer, Bon Jovi, Nickelback, Alice in Chains e Sebastian Bach.

Iron+Maiden
Iron Maiden (Eles têm um avião dirigido pelo próprio vocalista, a cara da riqueza)
sebastian-bach
Parece uma menina, mas é o Sebastian Bach (ex vocalista do Skid Row)

E a grande e melhor surpresa que os rockeiros poderiam ter esse ano é o festival “Monsters of Rock“, que contará com a presença de nada mais e nada menos que Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Queensryche, Slipknot, System of Down, entre outras bandas consagradas no rock. Será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo.

aerosmith-2
“Crazy, crazy….” Aerosmith
14_MHG_cult_whitesnake
A voz e o coroa mais sexy do rock…David Coverdale comanda o Whitesnake

E não acabou por aí nãooo!

O comedor oficial de morcego, Ozzy Osbourne, está de volta com a formação original da lendária banda de Heavy Metal Black Sabbath, e fará shows em São Paulo, Rio e Porto Alegre no mês de outubro. A banda convidada para acompanhar a turnê é o Megadeth.

E até o fechamento desse post, foi confirmada a presença da banda Red Hot Chili Peppers no Circuito Banco do Brasil, que será realizado em 6 capitais brasileiras entre agosto e dezembro. Os californianos são a atração principal em Belo Horizonte.

E para não dizer que não falei de flores, teremos também a banda Paramore (Belo Horizonte/Rio de Janeiro/Brasilia/São Paulo) em julho e o Beatle baterista Ringo Star (São Paulo/Curitiba) em outubro.

Acho que nem preciso dizer o quanto curto rock. Descobri Iron Maiden com 15 anos e desde então, minha vida sempre foi embalada pelos clássicos. Já estou com o ingresso garantido para vários desses shows (gastei MUITO mais do que poderia gastar), mas tudo bem…tudo pelo Rock’n’Roll!!!

E para encerrar, recomendo esse vídeo super legal, com uma breve história do rock resumida em 100 riffs.

Aproveitem o vídeo e os shows!!

UPDATE (14/07 ): O leitor do blog @felipeslytherin fez uma importante correção nos comentários: “Sim, o Ozzy voltou para a banda, mas não com os integrantes originais. Pelo menos não todos. O baterista Bill Ward não está presente na banda”. Valeu, Felipe!

4 comentários sobre “Dia Mundial do Rock – O ano das bandas internacionais no Brasil

  1. Eeaaaaaaeeeeeeeeêêê!! \õ/
    Como um legítimo seguidor dessa arte que é o rock n roll e também deste blog, eu tive que deixar um comentário meu, né.
    Vééi, foi da hora você ter escrito os futuros shows que irão acontecer aqui no Brasil! Me senti envergonhado por não saber que o Ringo Star vai passar por aqui. Jurava que ele já tinha tocado no país esse ano. Melhor eu maneirar nos remedinho que tô usando HUAHAHAHAHA [/taparey
    Você mencionou o Iron Maiden aí.. cara, cadê o dia 20 de setembro? Quero ver os titios Steve e Janick!! E claro, bangear mortalmente ao som de Hell Awaits dos mestres do Slayer!
    Ah, uma crítica agora! Sem querer ser chato e pá, mas tu meio que “se enganou” sobre o Sabbath. Sim, o Ozzy voltou para a banda, mas não com os integrantes originais. Pelo menos não todos. O baterista Bill Ward não está presente na banda. Mas tudo bem. Não se sinta constrangida nem nada do tipo, viu? É que sou um fã de carteirinha do Sabbath, então já viu, né HAHAHAHAH
    Mas é issaê! Mais uma vez, parabéns pelo blog, continue assim!! Tô sempre lendo os posts! \õ/
    Rock n roll!!!! UUHUUULL!!!!

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s