Iron Maiden inicia turnê no Brasil com “Rock in São Paulo”

549041_584683018244888_1403851543_n
Bruce Dickinson: “Scream for me Brazil!!!”

Antes de mais nada, peço desculpas pela falta de atualização no blog nas duas últimas semanas. A preguiça e falta de inspiração não me deixaram aparecer por aqui, mas vou tentar voltar ao ritmo :).

Em compensação, volto com um post esperado por muito tempo (por mim, claro): Comentários sobre o show do Iron Maiden realizado ontem (20), no Anhembi (São Paulo). A Donzela de ferro está de volta ao Brasil com a turnê “Maiden England”, e apresentou ao público um repertório cheio de clássicos.

Antes do Iron Maiden, o público acompanhou os shows das bandas Ghost B.C e Slayer. Confesso que não conheço o trabalho deles, mas vou comentar rapidamente sobre as duas apresentações.

Ghost B.C

555838_584494998263690_1551491597_n
Papa Emeritus II, vocalista da banda Ghost

Depois da recepção negativa no Rock’n’Rio e de meia hora de atraso para começar o show no Anhembi, o Ghost B.C já havia se tornado a banda mais odiada de todos os tempos. Muita gente (pelo menos quem estava perto de mim) não cansou de criticar e zoar a banda do vocalista Papa Emeritus II. Felizmente, a maioria do público não vaiou, e até aplaudiu timidamente a banda no fim da apresentação.

Não é meu estilo favorito, não iria a um show só deles, mas não achei tão ruim assim. Acredito que jogaram o Ghost em dois shows com o público errado, que jamais curtiria esse tipo de “espetáculo”. Mais sorte na próxima vez, pessoal!

Slayer

1238886_584517868261403_2062610195_n
Tom Araya, vocalista do Slayer

Slayer é clássico, e clássico sempre dá certo.

Infelizmente, o som no show deles estava MUITO baixo, o que decepcionou muitos fãs. O set list curto também desanimou o público que foi lá só para ver a banda. Apesar disso, os vários “bate cabeças” durante a apresentação mostraram que deu pra curtir, mesmo com os imprevistos. Um destaque legal foi a exibição de um vídeo em homenagem ao guitarrista Jeff Hanneman, que faleceu em maio desse ano em decorrência de uma cirrose hepática. Espero que eles voltem em breve e façam um show com a qualidade de som melhor, os fãs merecem!

Iron Maiden

1239947_584683011578222_678077013_n
Steve Harris, o cara

E quando finalmente o Iron Maiden subiu no palco, o Anhembi foi à loucura. Acredito que eles são a banda internacional de heavy metal que mais visitou o Brasil nos últimos tempos (4 apresentações em 5 anos), mas, mesmo assim, o público fiel sempre lota os shows.

A energia dos integrantes é inexplicável. Bruce, muito falante e bem humorado, citou várias vezes o Rock’n’Rio. Depois de algumas vaias, ele se redimiu e declarou que aquela noite era o “Rock in São Paulo”. O público aceitou e retribuiu com muita energia, do começo ao fim do show.

E como não pirar com um set list recheado de clássicos? “Aces High”, “Wasted years”, “Fear of the Dark”, é para deixar qualquer fã de Iron Maiden mais feliz que pinto no lixo. E não preciso nem comentar a competência musical deles, são lendas vivas e inspiração para qualquer musico.

565034_584683178244872_1605714633_n
Adrian e Janick
599283_584682404911616_198945431_n
Fãs enlouquecidos na grade

Todos da banda tinham um sorriso no rosto durante a apresentação, mostrando que gostam de verdade de tocar para os brasileiros. O destaque “simpatia” da noite ficou com Nicko, que teve seu nome gritado em coro durante vários momentos. Em agradecimento, soltou um belo “Obrigado, São Paulo” antes de sair do palco, não sem antes oferecer suas munhequeiras e pratos da bateria para o público.

Os efeitos no palco, com luzes, fogos e jatos de fogo foram impecáveis. E claro que o “mascote” da banda também estava lá, o famoso Eddie.

1374279_584682034911653_1424426174_n

O Iron Maiden é uma banda que atravessa gerações, tanto que era muito comum ver pais e filhos juntos no Anhembi. E não é difícil saber o por quê. As letras, a qualidade musical e o profissionalismo deles conquistaram todo o respeito e admiração do amantes do rock. Foi uma noite muito emocionante para todos os fãs. E espero que eles destruam no Rock in Rio!!!!

Antes de encerrar, quero avisar que todas as fotos desse post são do Renan Facciolo, e que vocês podem conferir mais imagens clicando aqui.

E amanhã tem Bon Jovi, meu Brasil!!! Aguardem o registro no próximo post! 😀

4 comentários sobre “Iron Maiden inicia turnê no Brasil com “Rock in São Paulo”

  1. Se tem rock neste blog, pode pá que tô dentro! HAHAHAHAHA
    Como eu também estive presente no show, é quase um dever eu comentar por aqui!
    Porra, então. Começar primeiro pelo Ghost.
    Cara, conheci essa banda quando ela foi anunciada que iria tocar no Rock In Rio. Eu sempre fui e sou curioso pra conhecer bandas. Se alguém me fala uma banda que desconheço, pode pá que vou atrás pra ouvir o som dela. Mas voltando pro Ghost. A minha impressão quando ouvi pela primeira vez foi tipo isso: “Que droga é essa?! Não acredito que perdi meu tempo ouvindo essa porra.” Realmente não tinha gostado do bagulho. Fui ouvir outras músicas deles e conforme o tempo, até acabei gostando um pouco. Só um pouco mesmo. E gostei ainda mais deles com o show que fizeram. Talvez até iria prum show só deles, mas com um preço camarada, né.
    Agora o que eu mais quero desabafar: o show do Slayer.
    PORRA, VAI SE FUDER, PRODUÇÃO!! É UMA PUTA FALTA DE RESPEITO COM OS FÃS PÔR UMA PUTA BANDA DE THRASH METAL COM A PORRA DO SOM BAIXO!! Cara, eu fiquei muito mais arrepiado quando as luzes se apagaram pro show deles do que quando se apagaram pro Iron. Mas quase toda minha felicidade foi pra água abaixo quando ouvi que o som tava muito baixo. Meu, fiquei puto da vida com isso!! A banda que eu mais esperava naquela noite não estava tendo o que merecia. No começo, fiquei meio pra baixo pra banguear. Mas aí começou a tocar Disciple, aí falei: “Ah, foda-se! Vou agitar pra carai nessa porra” E foi o que eu fiz!! Bati cabeça, fiz air guitars louconas e mosheei adoidado!!
    Mas os integrantes do Slayer também são uns cornos. O setlist deles deixou muito a desejar. Cadê Die By The Sword, Jesus Saves, Black Magic, Chemical Warfare, The Antichrist, Hell Awaits? Meu, eles não tocaram Hell Awaits!!! NÃO TOCARAM!!!! Cara, só tomara que eles voltem pro Brasil de novo. Só que dessa vez como atração principal que com toda certeza desse mundo que irei e quebrarei tudo!!
    E enfim, Iron Maiden.
    O som ainda continuava baixo quando eles surgiram. Nos primeiros minutos do show, os pescoços do público pareciam que aumentaram de tamanho. Consegui ver Ghost e Slayer de boa, mas não consegui ver o Iron. Tive que tá pulando pra tentar conseguir ver alguma coisa. Mas nem tava muito animado no show deles. Gastei uma boa parte da minha energia no show do Slayer. Só deixei um pouco de energia pra mim pra continuar em pé HUAHAHAHAHAH. Mas gostei pra caramba da apresentação deles. Aliás, não tem como não gostar, né.

    E uma outra coisa que queria comentar era sobre o Anhembi. Tipo, não conheço muito sobre lá, pois até hoje só fui duas vezes. A primeira vez foi no show do Ozzy (que por sinal, foi o primeiro show gringo que fui). Cara, não tinha o que ter reclamado alguma coisa de lá (tirando as comida e bebida de lá, porque são muito caros). Estava chovendo forte, mas mesmo assim o horário de início começou como foi o planejado, o som estava num volume agradável para todos (e olha que eu nem tava muito na frente). Tipo, foi excelente a produção. Eu não sei se o problema do volume do show do Iron Maiden e companhia foi algo que só aconteceu com eles ou se já aconteceu com outros artistas ou se vai ser desse jeito mesmo… eu não sei. Mas isso tá errado. Se deu zica nas caixas de som, troca, conserta ou o raio que for! Resolve essa porra! Mas se isso foi porque eles quiseram mesmo, cara… show no Anhembi nunca mais.

    Mas é issaê, era só isso mesmo. Que tenhamos muitos mais shows pra ir!! Rock n roll!! UUHHUUUHH!!! \m/

    1. Talita Cruz

      Também fiquei bem #chateada com essa história do som, e olha que nem fui por causa do Slayer! Mas imagino como foi frustrante para o pessoal que foi só por causa deles. Tô torcendo pra que eles voltem logo e façam um show épico. Valeu pelo super comentário!!!!!! Bjus 😀

  2. Pingback: Retrospectiva – O melhor de 2013 | Avesso e Reverso

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s