Não quero saber: abaixo o spoiler!

menininha-raiva

Com os feriados que tivemos nas últimas semanas, aproveitei para começar a assistir uma série que parece ser a nova coqueluche do momento (gíria nova): Game of Thrones. A produção já está na 4ª temporada, e por enquanto estou gostando bastante. Mas o texto de hoje não é sobre a série, e sim sobre algo que está me irritando muito ultimamente: Os malditos spoilers.

Definição do Wikipédia:

“O termo (spoiler) se refere a qualquer fragmento de uma fala, texto, imagem ou vídeo que se encarregue de fazer revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama de obras tais como filmes, séries, desenhos animados, animações, conteúdo televisivo, livros e videogames (…) que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez”.

Sim, eu já sei várias coisas que vão acontecer em Game of Thrones, e isso com certeza tira um pouco a expectativa de acompanhar a série. Aí vocês me falam “ah, mas você é burra, é só não ler o que publicam sobre a história”.

Eu não sigo nenhuma página no facebook e nenhum perfil do twitter que falam sobre Game of Thrones. Tudo o que li foram textos que, na minha inocência, apenas apresentavam a série. Mas quando eu menos esperava, estava lá, a maldita informação que eu não queria saber.

Sem contar algumas pessoas da minha TL do Twitter, que sempre se empolgam um pouco mais nos comentários. Sei que nas redes sociais alguma coisa sempre acaba escapando, eu mesma posso ter falado algum spoiler algum dia sem perceber (apesar de me policiar bastante), mas fico com muita raiva quando publicam textos na internet sem ao menos avisar no começo que ele contém esse tipo de informação.

Aqui no blog já escrevi vários textos sobre filmes, séries e livros, e tento sempre focar no que eu senti ao assistir ou ler uma história, e não contar tudo o que aconteceu. Na única vez que fiz isso (em um post sobre o livro “Cinquenta tons de cinza”), avisei antes.

Queridos leitores, por favor, se vocês encontrarem um spoiler nesse blog…briguem com essa blogueira que vos escreve rs.

Sei que algumas pessoas não se incomodam, e até gostam de saber o que vai acontecer na história, mas acho que vale utilizar o bom senso na hora de comentar com alguém sobre o que você achou sobre aquele filme, série ou livro.

Dito isso, deixo aqui meu último apelo: Não quero mais saber quem morreu ou quem viveu em Game of Thrones!!!!!

2 comentários sobre “Não quero saber: abaixo o spoiler!

  1. Eu faço parte da turma que não se incomoda com spoilers. Não sou também daqueles que quer saber tudo antes, mas se alguém quiser comentar algo que ainda não sei, não vou achar ruim. 😉
    Beijos!

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s