A culpa é das estrelas – John Green

a-culpa-e-das-estrelas-john-green

Me dá até um pouco de vergonha alheia de mim mesma aparecer por aqui depois de quase um mês sem postar, infelizmente não estou conseguindo manter um boa frequência de textos :/.

Mas nunca é tarde para retomar as atividades, ainda mais quando é para falar sobre um livro tão especial como a  “A culpa é das estrelas”, de John Green. Confesso que tive muita resistência para conhecer essa história, pois já sabia sobre o que se tratava e o assunto não me agradava nem um pouco. Porém, após terminar o livro, me dei conta que tratava-se simplesmente de uma das mais belas histórias de amor que já pude conhecer.

“A culpa é das estrelas” é narrado por Hazel, uma jovem de 16 anos com uma doença que infelizmente atinge cada vez mais pessoas: o câncer. Mesmo com as limitações do tratamento e a certeza de que dificilmente será curada, Hazel tem uma visão da vida muito realista. Não temos uma personagem depressiva (como a maioria dos leitores podem imaginar em um primeiro momento), e sim uma jovem que aprendeu que a morte pode chegar a qualquer momento e continua a sua vida mesmo assim.

Hazel frequenta um grupo de ajuda de pacientes com câncer, e é lá que ela conhece Augustus, um jovem que também enfrentou a doença e que encerrou seu tratamento. O rapaz pode ser definido em uma palavra: apaixonante.

E é aí que começa essa linda história de amor.

Uma das coisas que mais impressionam é a maturidade dos dois ao lidar com a doença. O medo está lá, como em qualquer outro relacionamento…mas ele é real, palpável…e muito assustador. Mas Hazel e Augustus não se deixam vencer em momento algum, e vivem cada dia como se fosse o último. E não é isso que todos nós deveríamos fazer?

Esse é o primeiro livro do Jonh Green que eu li, mas com certeza ele já conquistou mais uma leitora. Acredito que foi a primeira vez que “devorei” uma obra de quase 300 páginas em 1 DIA. Sim, o cara é bom.

Amanhã a história estreia nos cinemas, e é CLARO que eu vou assistir. Dito isso, só tenho uma pergunta a fazer: Alguém pode providenciar os lencinhos, por favor?

3 comentários sobre “A culpa é das estrelas – John Green

  1. Augusto Vale

    O livro é incrível! Queria lê-lo desde que foi lançado aqui, e de tanto eu falar nele acabaram me dando de presente.. Mas não li tudo em um só dia como você, rs. Ah, não sei você, mas garrei um ódio naquele escritor beberrão cheio de má vontade, haha.. Bjos, Talita!

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s