Mad Men: Uma viagem aos anos 60

6a00d834518cc969e200e54f40dbde8834-800wi

A publicidade é algo presente na vida de todos nós, muito mais do que imaginamos. Somos influenciados o tempo todo, através desse trabalho quem vem evoluindo ao longo dos anos.

Mas, será que a publicidade sempre foi assim? O que pensavam os publicitários das décadas passadas? Quais eram suas estratégias para alcançar os consumidores? A série Mad Men, grande sucesso da HBO, responde essas e outras perguntas.

A história gira em torno de Don Draper (Jon Hamm), um publicitário charmoso e muito talentoso, diretor de criação da agência Sterling Cooper. Aparentemente, ele possui a vida perfeita, com uma carreira de sucesso e uma família linda. Porém, Don esconde muitos segredos. Ele é aquele tipo de personagem que amamos e odiamos ao mesmo tempo.

Don-Draper-5
Don Draper * Pausa para o suspiro

Sua esposa, Beth (January Jones), é a dona de casa exemplar, mas no fundo esconde uma certa infelicidade que começa a ser explorada na primeira temporada, revelando-se uma mulher cheia de conflitos.

A série também retrata todo o machismo que existia na década de 60. As mulheres eram criadas apenas para pensar em casamento, era vistas como limitadas e incapazes de competir no mercado de trabalho com os homens. Na Sterling Cooper, não existia espaço nenhum para as mulheres. Isso até a chegada da nova secretária de Don, Peggy Olson (Elisabeth Moss), uma jovem ingênua, mas com planos muito mais ambiciosos do que arrumar um marido.

Peggy Olson (Elisabeth Moss)
Peggy Olson

A caracterização dos personagens é incrível, é como se realmente fizéssemos uma viagem aos anos 60. Mas isso não seria o suficiente para fazer a série um sucesso, se não fosse o roteiro tão bem trabalhado e os conflitos que fogem do óbvio. Lendo algumas reportagens, li uma frase que não me lembro agora de quem é, mas resume bem o que quero dizer: Mad Men é uma série para adultos. E não é por conta das cenas de sexo (que nem são muitas e nem tão explicitas), mas porque trata o telespectador como adulto, com uma história inteligente e coerente. E, se estamos falando de anos 60, é claro que a trilha sonora é sensacional!

Estou acompanhando a 3ª temporada, mas atualmente a série está na 7ª e última temporada, com final previsto para 2015. Estou correndo para assistir todas as temporadas, corram também e não deixem de assistir!

3 comentários sobre “Mad Men: Uma viagem aos anos 60

Obrigada pelo comentário! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s